Sobre comprar e nunca ter roupa

Curiosidades - Por Vai Ali

16/10/2015

Por Talita Scoralick

Eu não tenho roupa! Com certeza você já ouviu isso. E muito possivelmente, já falou também. Essa é uma afirmativa presente no discurso de muitas mulheres. Mas nem por isso é verdadeira. Para se ter uma ideia, pelo menos 22 peças de roupa guardadas em nosso armário nunca serão usadas. De uma média de 20 pares, pelo menos 11 ficam esperando pela “hora certa” de serem usados.

E de acordo com uma pesquisa publicada recentemente, as mulheres gastam, em média, 287 dias de suas vidas pensando em que roupa vão usar. Ou seja, nem sempre ter um guarda-roupa cheio é sinônimo de facilidade na hora de escolher o que vestir.

Mas como ter um guarda-roupa mais inteligente e compacto?

O segredo é apostar nas peças chaves, que variam muito de acordo com o seu estilo, rotina e compromissos ao longo do dia. Por isso é importante se conhecer para fazer compras mais assertivas e não levar para casa peças que depois vão ficar lá, jogadas no fundo do armário. Não adianta, por exemplo, comprar um monte de sapatos de salto se você passa grande parte dos seus dias em pé e andando de um lado para outro.

Quando a gente conhece nossas necessidades e consegue identificar as peças que mais usamos, conseguimos montar a base para o nosso estilo, que vai sendo moldado com o auxílio de acessórios, sapatos e outras peças que versatilizam os looks e fazem as produções renderem sempre mais. Por isso, dá próxima vez que a clássica frase surgir na sua cabeça, ao invés de pensar nas roupas que não tem, pense nas que já possui e podem ser usadas de diferentes formas e, só aí, adquira as que estão faltando. O guarda-roupa agradece e os seus bolsos também!

Pense nessas dicas.

Beijos, até a próxima!

Compartilhe:

Tags: